domingo, 15 de maio de 2011

A Indiferença que Ultrapassou o Tempo

"Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos, nossa inteligência, emperdidos e crueis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
(Charles Chaplin)


Acho Chales C. excepcional, ele que ficou órfão cedo e encontrou no seu talento sua fonte de renda e expressão... Na verdade acho a arte incrivel, pois ela consegue fazer denuncias duras (mas necessárias, afinal toda denúncia verdadeira é bem vinda) ultizando a beleza (de um modo cínico na maioria das vezes) e a comédia; por isso acho Charles excepcional pois ele conseguiu equilibrar essas duas ferramentas da arte para fazer denúncias duríssimas da realidade que via na sua sociedade e sobretudo da Revolução  Industrial, em que tudo o que importava é a acumulação de capitais. Ele criticou duramente os burgueses que exploravam a grande massas de trabalhadores e impunham a eles condições sub-humanas, quase uma escravidão (inclusive e principalmente com as crianças).

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."
(Charles C.)
 
Charles conseguiu eternizar suas frases, que mostram de forma clara o que vivenciamos ainda hoje, onde o dinheiro tornou-se mais forte que a humanidade fazendo nascer assim os mais diversos tipos de preconceito e a "inteligência" da mesma forma...

É realmente necessário mais humanidade, generosidade, olharmos e considerarmos as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas tem, é necessário tornamos mais "annales", ou seja, compreender e não julgar, é necessário criarmos oportunidades e não fecharmos as portas.

E Igreja, é necessário evangelizar mais, não apenas àqueles que estão bem vestidos, limpos e que falem bem, mas àqueles que estão à margem da sociedade, que estão totalmente sem direção e sem sonhos, em que lhes restam apenas a revolta, a indiferença social e a criminalidade ou desprezo para consigo mesmo. Nós sabemos a solução para eles, JESUS, o Deus que traz cura interior, restaura vidas por completo e liberta de todo pecado. Só A Palavra pode salvá-los não só da morte eterna, mas sim da vida de morte em que são obrigados a se submeter. Temos que nos deixar ser usados como um canal de bênção pra vida não só destes, mas de todos os que ainda não conhecem a Jesus verdadeiramente, É NECESSÁRIO SER A DIFERENÇA! Esse é o nosso ministério: O Ide.

Por fim,


Nenhum comentário:

Postar um comentário