segunda-feira, 11 de julho de 2011

Buscando a Sabedoria e dando frutos para Deus

Uma das bênçãos mais completas que adquirimos de Deus é a Sabedoria. Sim, do Senhor, pois o homem sozinho não a consegue achar. Senti muito necessária esta postagem, pois é preciso saber que quando tempos difíceis vêm, a nossa melhor solução é o uso da sabedoria.
Como adquirir? Oração. Intimidade com o Senhor. A sabedoria te ajudará em qualquer situação da sua vida, creia. "Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus" Pv 2:4,5. De tanto buscar, ela virá sem que você perceba. Assim, Deus te usará de diversas maneiras, e você será um vaso cheio da unção do Senhor. Ah, então ter sabedoria é ter jogo de cintura?
Ela vai muito além disso. Além de te dar prudência, te fará agir corretamente no momento apropriado. Ela te fará dar frutos no conhecimento, no modo de agir com as pessoas e na sua vida inteira. Até com quem você ama, ela te ajudará. Tudo que é firmado na sabedoria, na prudência, prospera. Mas o que é dar frutos?
Dar frutos é mudar toda uma situação. É transmitir vivamente tudo que vem de Deus, alegria, paz, longanimidade, benignidade, entre outros, sendo a maior das dádivas o amor. Uma simples atitude pode mudar um ambiente cheio de pessoas hostis. Um bom exemplo de fruto dado é uma situação que vivi no ônibus ontem. Estava voltando da Rural, era noite, e entrei no ônibus que me deixa na avenida para ir pra casa. Nisso que entrei, notei que havia um homem de aparência bem singela, roupas humildes, com uma bíblia na mão. A todos que passavam por ele, que estava sentado no banco perto da porta do meio, ele dizia a mesma frase: JESUS TE AMA!
Algumas pessoas simplesmente davam um sorriso tímido, outras diziam "Amém", outras diziam "ama a mim e a você". Eu disse: "A você também, meu irmão, a paz do Senhor".
Sei de uma coisa: Ele fez, com essa atitude simples, com que todos sentassem sorrindo. O ônibus (sempre agitado e frio) virou um lugar harmonioso. Todos com um sorriso no rosto. E logo de cara pensei em contar isso no blog meu e do amor da minha vida. Meus irmãos, o que nós precisamos é de verdadeiros adoradores como esse homem. Mesmo que algumas pessoas não respondessem, pelo menos ouviam que Jesus as ama. Quando ele desceu, uma mulher retribuiu e disse a mesma frase. Sorridente, ele seguiu seu caminho. Dar frutos além de significar trazer vidas a Jesus, é também ser testemunha do seu grande e eterno amor. Ele diz: "Dai testemunho de mim, e eu darei testemunho de vós perante meu pai". O Mundo precisa ver o amor real de Deus através do testemunho. E se isso acontece com um simples "Jesus te ama", imagine você falar pessoalmente para uma pessoa? Coragem? Deus dá. Capacitação? É consequência. Sabedoria? Busque de todo coração, e você encontrará. O que nós vemos hoje é cada vez mais as pessoas se esfriando. Cada um busca seus interesses. Um belo exemplo é o centro da cidade. O que se vê? pessoas andando pra lá e pra cá. Vidas. Pessoas passando necessidade. Um esbarrão sem querer que provoca ira em quem foi esbarrado. Se você parar no meio do caminho para observar ao redor, umas 5 pessoas apressarão você para andar ou sair do caminho. O que é mais fácil ouvir? "Eu quero passar" ou "Deus é por ti"? Lógico, vemos também pessoas prestativas. Seria muito bom que todos fossem assim. Essas pessoas agitadas quase não vêem o amor de Deus se manifestar. É aí que nós entramos. Só quem vive o amor de Deus sabe a alegria e vontade que vêm de transmitir aos outros. Então, meus irmãos e amigos, escrevi para exortá-los a demonstrarem mais o amor de Deus. Pode transformar momentos. Dias. Vidas. E não custa nada. Um abraço!

Victor Rodrigues

2 comentários:

  1. Amor, parabens pela postagem, o SR vai falar mt ao coração de nossos leitores atraves dela, assim como falou ao meu (:
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Ameii o post, e o testemunho desse homem no é muito edificantee, falou comigoo, gloria a Deus pela vida delee!

    Ótimoo!

    Parabéns! Deus continue vos ajudandoo!
    Paz do Senhor!
    http://geracaodoavivamentoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir